Blog do Curso de Formação de B-girls, promovido pelo Núcleo de Mulheres da Rede Aiyê Hip Hop em parceria com o Fundo Ângela Borba de Recursos para Mulheres.

APOIO:
- Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO-UFBA)
- Fundação Cultural do Estado da Bahia
- Teatro Gregório de Matos
- DJ Silada (logomarca do curso)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

CURSO DE FORMAÇÃO DE B-GIRLS



Núcleo de Mulheres da Rede Aiyê de Hip Hop abriu inscrições para o Curso de Formação de B-Girls.

O que é B.girl?
Mulher ou menina que dança os diferentes gêneros da dança de rua no Hip–Hop, como por exemplo: Breaking, Locking, Popping, entre outros. O termo foi criado pelo DJ jamaicano Kool Herc para se referir às pessoas que dançavam na roda ao som do DJ.

A dança de rua é uma criação da juventude negra latina dos Estados Unidos na década de1960, é um dos elementos da cultura HipHop e surgiu no contexto político da guerra do Vietnã, exatamente no momento em que a comunidade negra dos Estados Unidos lutou por direitos civis, fazendo denúncia das desigualdades sociais e econômicas, na luta contra o racismo e o machismo e pela afirmação da liberdade humana.

O Curso Formação de B.girl, apoiado pelo Fundo Ângela Borba de Recursos para Mulheres, é voltado para mulheres jovens a partir de 14 anos, moradoras de bairros periféricos de Salvador e Região Metropolitana, e ocorrerá em 12(doze) encontros (aos sábados) no período de janeiro a abril de 2008.

As interessadas poderão participar da seleção pública em que serão escolhidas 25 participantes, que receberão auxílio para transporte e alimentação no decorrer do curso. A seleção acontecerá no dia 16 de janeiro 2008, no Teatro Gregório de Matos, às 17 horas. Maiores informações nos telefones (71) 9995-7611 e 3497-3152

(falar com Negramone)

e-mail redeaiyehiphop@yahoo.com.br

2 comentários:

A mostra disse...

Parabéns pela iniciativa de extrema importância para a atuação das mulheres no Hip Hop e organizações de mulheres negras latinas! Vale a pena sonhar e mas ainda realizar.
Vamos que só tá começando!
Boa sorte para nós durante este investimento de vida!

B-girl **Jô** disse...

Opa!!! uma ótima iniciativa para ampliar o caminho de quem quer entrar para o break !!! meu nome é Joseane e eu sou de MCZ -AL FALOW firmeza aí galera. Gostaria de entrar em contato com a pessoa que queria falar comigo galera!!!

Edited by Zelinda Barros